segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Cor vermelha é a principal tendência para 2012



Chá Dançante (Fotos: Divulgação)

O Colour Futures, estudo realizado pela multinacional holandesa AkzoNobel, afirma que o 'Chá Dançante' um tom da família do vermelho, será a principal tendência em 2012. De acordo com as pesquisas, realizadas por um grupo de especialistas no assunto, revelam que a cor do ano que vem é resultado de uma verdadeira evolução.

O tema “Recuperação”, do que sempre foi percebido como sólido e verdadeiro guiaram as tendências de 2010. E a ideia de “Apreciação” do reconhecimento do valor da simplicidade e pureza das coisas do cotidiano nortearam os resultados de 2011. O resultado da próxima tendência de cor está ligado à evolução do tema-chave, além disso, para chegar a uma cor central examina temas como moda, cultura, economia e atualidades.

Dentro do conceito guarda-chuva de “Possibilidades”, o Colour Futures ainda apresenta cinco temas que derivam do mesmo conceito. Cada um deles é traduzido em uma paleta de cores diferente. São eles:

Mistura Delicada

Mistura Delicada - Sutileza e equilíbrio são conceitos que norteiam o leque de cor deste tema. Tons neutros frios e elegantes, tons de caramelo quentes e luxuosos, corais avermelhados e rosas tom-de-pele acompanhados por nuances de ferro batido, aço, concreto polido, entre outros.


Uma Pequena Semente

Uma pequena semente - Inspirada no princípio da fotossíntese, a paleta de cores é composta por verdes aguados, tons de nuvens de chuva e tons pasteis frescos, que definem a atmosfera. Somam-se a eles cores escuras como o solo e brilhantes como flores, resultando em um leque equilibrado e agradável.


Meu Diário

Meu Diário - A coleção de cores reflete a estética dos blogs e das redes sociais. É equilibrada, quente e charmosa, sem elementos de nostalgia particulares. As cores são modernas, mas ligeiramente degradadas. Toques de papel pardo e vários tons pasteis alegres e amadurecidos compõem esta cartela.

Mundos Diferentes

Mundos Diferentes - O leque de cores aborda desde o surreal até o concreto, exibindo azuis, verdes e vermelhos vívidos brilhantes e aveludados, que recebem o contraste de tons pasteis etéreos e translúcidos.


Heróis Redescobertos

Heróis Redescobertos - A paleta de cores é inspirada pelas qualidades realistas e práticas da herança industrial, bem como pela estética masculina que sempre as acompanhou. Tons como azul índigo, neutros fabris, tons de ferrugem, além de nuances brilhantes de arame, portas metálicas e tubulações, somadas a tons de cinza de motores e de concreto, são alguns exemplos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...