terça-feira, 5 de outubro de 2021

6 dicas para decorar sua cozinha

Prateleiras na cozinha (Foto: Adobe Stock/UnitedPhotoStudio)


Decidir decorar qualquer cômodo da sua casa pode se tornar um projeto penoso e desgastante. O motivo para isso é que não há uma regra a seguir e existem diversas opções de decorações, de estilos, de objetos decorativos, eletrodomésticos bonitos e móveis. Sendo assim, é compreensível não saber por onde começar a planejar a decoração e como fazer isso. 


A sala, o quarto, banheiro, quintal, varanda, copa e cozinha são lugares que podem ser organizados, pensados e decorados de formas diferentes. Cada cômodo, irá precisar de uma atenção diferente porque possuem especificações distintas. Então, para começar a mudar a sua cozinha, é necessário ficar atento aos espaços disponíveis, aos móveis que possam caber e são indispensáveis para o funcionamento da cozinha e nos aparelhos imprescindíveis. Então, para te ajudar a decorar esse cômodo, confira as principais dicas abaixo:


Use prateleiras e nichos


As prateleiras e nichos são os principais itens decorativos que serão aliados para as cozinhas. Eles conseguem dispor e organizar melhor os itens que tiver na cozinha, como potes de temperos, possíveis dispensas, e até aparelhos eletrônicos de pouco peso e menores. Além disso, é possível colocar utensílios essenciais de cozinha e outros objetivos para compor o ambiente, como vasos de plantas, de plástico ou verdadeiras. Vão otimizar espaço e dar um toque de organização ao ambiente. 


Use móveis planejados 


Os móveis planejados vão garantir que você otimize o espaço da sua cozinha, independente dela ser grande ou não, garantindo uma maior organização e disposição dos eletrodomésticos e da circulação, na própria cozinha, para fazer as comidas. Além disso, ao adquirir mobiliário planejado você terá um local mais personalizado, com suas especificações e com os detalhes que quiser e achar necessário, tudo para satisfazer o seu gosto e exigências. 


Use eletrodomésticos embutidos 


Com a personalização dos móveis planejados, você poderá também dispor e criar espaços específicos para embutir possíveis eletrodomésticos. Assim, você terá uma cozinha mais moderna, ordenada, arrumada e estruturada, pronta para facilitar na hora de usar o cômodo.


Use cores em todos os cantos da cozinha

As cores são excelentes facilitadores de decoração. Elas podem aparecer além das paredes, ou seja, nos objetos decorativos, nos armários, nos utensílios e até nos eletrodomésticos. Invista em cores mais neutras em objetos mais pesados e opte pelos tons mais chamativos e alegres em pequenos pontos da cozinha.  Assim você terá um local mais contemporâneo, clean e bem decorado. 


Use bancadas


As bancadas são excelentes opções para criar um espaço de convivência na cozinha. Caso não haja muito espaço, é só escolher bancadas mais curtas e que tenham banquinhos pequenos, mas para os locais mais espaçosos, uma bancada com cadeiras e com mais largura pode ser uma boa pedida. De qualquer forma, a bancada vai criar um espaço para conversar, se distrair e até fazer refeições na própria cozinha. Além disso, ela é ótima para separar ambientes, como a sala e a cozinha. 


Use quadros decorativos


Por último, mas não menos importante, use quadros decorativos na sua cozinha. Eles vão deixar o ambiente mais descontraído, divertido e ainda vão ocupar espaços vazios nas paredes. Eles podem ser com desenhos, coloridos ou com dizeres. 

Já pensou em decorar sua cozinha? Veja mais




Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...