terça-feira, 7 de junho de 2011

O cantinho preferido de... Ana Carolina Soler Mota

A blogueira do Aventuras de Casada, Aninha, é mais uma seguidora do Casaosfera que abre a porta de seu apê para mostrar a decoração de extremo bom gosto feita por ela e pelo maridão, Zulmiro. Uma perfeita harmonia entre a maneira moderninha de morar e uma antiguidade de família.

Sala (Fotos: Aninha)

Um canto preferido? Nossa sala. Porque é onde mais fico com o meu marido, Zulmiro. Jantamos, conversamos, assistimos TV, trabalhamos no computador. Amo muito a combinação que temos de poltrona, luminária Pixar e geladeira antiga.


Poltrona, luminária e geladeira antiga

Almofadas do sofá assinadas pelo designer Rosenbaum

Objetos de-coração? Minha geladeira antiga. Tenho paixão por ela. Foi a primeira geladeira da família da minha mãe e era da minha bisavó. Custou caro reformá-la, valeu a pena, hoje ela é o nosso bar.

Cores predominates na casa? Branco gelo. Para dar um ar mais clean e combinar com a decoração que escolhemos. Mas temos uma parede roxa que eu amo de paixão.

Reformou a casa? Na verdade realizamos uma reforma superficial para deixar a casa do nosso gosto. Pintamos a parede, reformamos nossa varanda (que era de pastilhas), trocamos algumas tomadas de lugar. Nada muito grande.

Truque entre a sala e a cozinha

Utiliza algum truque na decoração? Qual? Eu tentei usar espelhos, mas não consegui. O grande truque do nosso apartamento, na verdade é a porta da cozinha. Ela separa a cozinha da sala quando precisamos, mas quando fica aberta (a maior parte do tempo) faz o ambiente parecer bem maior.

Foi difícil decorar a casa ou contou com a ajuda de profissionais? Foi suuuuper difícil. Não tivemos ajuda de ninguém. Sabíamos que queríamos móveis e objetos que refletissem a nossa personalidade, mas passeando por tantas lojas e comprando coisas em lojas diferentes, como saberíamos se eles iam ficar bons juntos? Foi uma tensão total até tudo chegar e começarmos a arrumar as coisas. Além disso, tinhamos que manter um estilo que combinasse com a nossa geladeira. Todos os móveis que comprávamos, na hora pintava uma dúvida, do tipo, "Será que vai ficar legal com a geladeira e com os móveis que já compramos?". Mas deu tudo certo!


Não é adesivo, é arte!

Detalhe da cor roxa na parede

O que chama a atenção das visitas? A geladeira, sem dúvida. Mas também a nossa parede da sala. Ao invés de entrarmos na moda dos adesivos, achamos um artista que fez um desenho à mão na nossa parede.

O que gosta de fazer quando está em casa? Assistir TV, blogar e conversar com o maridão.

O maridão te ajudou nas escolhas? Ele me ajudou em simplesmente tudo! Fisguei um bom marido, né? Ele inclusive foi na Teodoro Sampaio comigo no meio de uma crise de pedra nos rins!

Um desejo por realizar na casa? Temos o quartinho de TV... Tenho vergonha até de mostrar, por isso não tem foto para este item. (risos). Quando nos mudamos e ligamos tudo que tinha para ser ligado na tomada ficou um festival de fios e aparelhos perdidos. Tem fio por todo lado! Aí comprei um móvel na Etna para ser um paliativo enquanto não mandávamos fazer o móvel que tanto sonhamos para o quartinho. Moral da história: ainda não fizemos nada e ele está do mesmo jeito até hoje.

Um comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...