quarta-feira, 10 de abril de 2019

Reforma no telhado, saiba escolher a telha certa

Quando fazemos uma construção ou uma reforma é preciso entender as funções dos materiais que utilizamos. Por isso, fizemos uma compilação dos tipos de telha ideais para as necessidades da sua obra.

Confira!

Leveza e durabilidade

Algumas obras necessitam de telhas duráveis e resistentes, mas também leves, que facilitem a colocação do telhado. Em construções industriais, as telhas metálicas são a melhor opção, porque além de serem leves e resistentes também estão de acordo com os padrões vigentes para esse tipo de obra.

Se a construção não for industrial, mas você quiser uma telha mais resistente, cuja aparência não vai mudar por um bom tempo, as telhas pintadas são ideais.

Elas são revestidas com poliéster e tinta eletrostática, o que aumenta em 10% sua vida útil e as deixa bem mais resistente às ações naturais. Você pode escolher uma telha ondulada pintada para um acabamento bonito e resistente.

Isolamento térmico e acústico

Para obras que precisam de um bom isolamento, telhas termoacústicas são a primeira opção que vem à mente. Você pode optar pela telha ondulada ou trapezoidal, e utilizá-la em construções em que será necessário diminuir ruídos ou manter uma temperatura definida.

As telhas perfuradas também funcionam como telhas termoacústicas, por conta de sua aplicação de lã de rocha. Esse tipo de telha promove a sustentabilidade e a economia, já que seu uso diminui a necessidade de ar condicionados e aquecedores.

Mais luminosidade

Algumas construções necessitam de mais luminosidade, como algumas salas comerciais, galpões, clubes ou mesmo quintais em algumas casas. Nesse caso, as telhas translúcidas dão o acabamento ideal e ainda ajudam na economia, já que esse tipo de telha ajuda a reduzir o consumo de energia elétrica com iluminação artificial.

Com essas dicas, você pode escolher a telha ideal para sua construção ou reformar sua casa do jeito que quiser!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...