quarta-feira, 17 de abril de 2019

Porque ser perfeccionista na hora de escolher acabamentos


Qual a importância de um bom acabamento no projeto de construção de um imóvel? Confira abaixo tudo sobre a escolha do acabamento ideal e faça sua escolha:

O acabamento é a etapa final de uma construção. Quando bem executado, ele define a estética e arquitetônica do imóvel, além de complementar a decoração levando em conta as características do ambiente.

Não dá para dizer que todo acabamento é igual, por isso é tão importante priorizar essa etapa na hora de desenvolver um projeto de construção. Mas afinal, como escolher o acabamento ideal para casa, apartamento, prédio comercial ou ambiente profissional?

Para quem está em busca do acabamento perfeito, conferir algumas recomendações pode vir bem a calhar. O acabamento pode ser feito de inúmeras formas e nós separamos algumas dicas para te ajudar a planejar e executar essa tarefa sem chance de erro. Confira:

● Áreas Frias


As áreas frias de um imóvel são aquelas que possuem um contato mais direto e constante com água, como cozinha, banheiro e área de serviço. Nesse tipo de ambiente, a escolha do acabamento deve partir do princípio de que o item para acabamento resiste à umidade.


Um ótimo exemplo de material de acabamento para áreas frias é o rodapé em pvc, um rodapé fabricado em material que resiste ao contato com água sem danificar o acabamento.


● Áreas Íntimas


As áreas íntimas correspondem aos ambientes da sala de estar, quartos, escadas e corredores. Como são cômodos secos e livres de contato direto com a água, o número de acabamentos possíveis para esse tipo de ambiente é maior do que em áreas frias e molhadas.


Tomando o rodapé como exemplo mais uma vez, podemos afirmar que áreas íntimas recebem muito bem tanto os modelos de rodapé que se adaptam a ambientes molhados, como o já citado rodapé em pvc, quanto modelos de rodapé feito com laminados de madeira, gesso e outros materiais que não oferecem resistência à umidade.

A escolha de um bom acabamento é essencial para a execução de um projeto de construção. Faça a escolha ideal tendo como base as principais características dos cômodos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...