sexta-feira, 12 de abril de 2019

4 tecnologias que estão inovando na área da construção civil

O setor de construção civil tem sido fortemente impactado por diversas tecnologias inovadoras. Sendo um dos ramos mais importantes para o desenvolvimento social e econômico, contar com novos recursos é mais uma forma de alavancar os resultados.

São diversos os exemplos de tecnologias que estão inovando na área de construção civil, desde sistema para construtora, impressão 3D, bioconcreto, entre outros.

Caça-vazamentos

Imagine poder identificar exatamente onde está o vazamento na residência sem precisar quebrar a parede? Entre as tecnologias que estão inovando na área de construção civil, a ferramenta Geo-Fone
é um dos destaques. Trata-se de um caça-vazamento que emite uma frequência ultrassônica, capaz de indicar a área onde se encontra o vazamento. Com a tecnologia, é possível realizar o conserto da tubulação com mais agilidade e sem causar estragos.

Impressão 3D


Outra tecnologia que merece destaque é a impressão 3D, muito presente em países como Estados Unidos e China, essa novidade tem como principal meta evitar o desperdício de materiais nas
obras.

Além disso, colabora com a segurança dos colaboradores, otimizando também o tempo de conclusão da obra. Sem dúvida, uma tecnologia necessária para se pensar em um futuro com menos danos ao meio ambiente.

Erp para construtora

Poder acessar informações diretamente em seu canteiro de obras, delegar, conferir prazos, orçamentos e muito mais. O sistema para construtora tem se destacado no setor, permitindo que os trabalhadores lidem com os processos com maior agilidade. Além disso, o erp para construtora é a forma mais eficiente de fazer a gestão dos projetos, tudo com mais assertividade e, claro, gerando lucro.

Bioconcreto

Além do sistema para construtora, não podemos deixar de mencionar o uso de Bioconcreto. Trata-se de mais uma tecnologia inovadora que foi desenvolvida na Holanda e que anda revolucionando o mercado.

O Bioconcreto permite consertar rachaduras nas obras, que geralmente aparecem depois de certo tempo.

Essas são apenas algumas das tecnologias que estão inovando na área da construção civil. E você, conhece outra para compartilhar com a gente? Deixe aqui nos comentários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...