sábado, 9 de julho de 2011

O cantinho preferido de... Eliane de Souza

O Casaosfera visita, neste mês, a casinha da Eliane de Souza, blogueira do Couvert Cortesia e, claro, seguidora de nossas dicas. Confira como é ousada a decoração dessa jornalista que possui conhecimento de causa, além de ser uma cozinheira de mão cheia.


Sala (Fotos: Eliane de Souza)

Um canto preferido? A sala. Porque tem o meu teto vermelho lindo e também porque é onde gosto de receber amigos.

Objetos 'de-coração'? O meu objeto preferido é a mesa de jantar. Ela chama muito a atenção de todo mundo e é o terror de pais com crianças pequenas. (risos). A base é feita de réguas de vidro sobrepostas na diagonal formando uma espiral.


Teto vermelho

Cores predominates na casa? Branco e vermelho. Eu adoro vermelho e quis usar o branco para iluminar e também para dar maior sensação de amplitude no apartamento que é pequenininho. Tem 55 metros quadrados.

Já reformou a casa? Precisei mexer em pouca coisa, mas é claro que tudo é muito trabalhoso. Primeiro a pintura. O apê era azul e dava uma impressão de imóvel muito antigo. Também coloquei gesso na moldura do teto, troquei a porta da sala por uma mais moderna, fiz uma parede de tijolos de vidro para separar a cozinha da área de serviço e troquei as portas de acrílico do armário embutido do corredor por portas de madeira.

Utiliza algum truque na decoração? Qual? Meu truque para dar maior amplitude são os móveis sob medida, o predomínio de cores claras para iluminar e dar amplitude, a própria mesa de vidro com as cadeiras brancas são funcionais e não ocupam muito espaço visual, o armário embutido no corredor é funcional também e aproveita espaço que poderia ser inutilizado e a parede de tijolos de vidro também é uma aliada para separar ambientes sem me fazer perder a iluminação do cômodo.


Poster de 360 graus do Centro de São Paulo

Foi difícil decorar a casa ou contou com a ajuda de alguém? Decorei sozinha e contei com apoio do meu marido, que não podava nenhuma das minhas ideias. Para fazer o teto vermelho, por exemplo, precisei convencer até o pedreiro, porque ninguém tinha gostado da ideia. Todos estão muito presos às regras de que o teto branco é ideal para casas com pé direito baixo e que tetos escuros tornam o lugar ainda menor. No fim, deu um toque muito divertido e gostoso para a sala. Quando chego no cômodo, parece que tenho o sol dentro de casa. (risos). Acredito que este ponto de cor cansaria a visão se estivesse em uma das paredes. O teto vermelho até faz com que a casa praticamente inteira branca não caia no marasmo.

O que chama a atenção das visitas? O teto vermelho e o espiral no pé da mesa. Também ficam encantados com o tamanho da cozinha, que é até grande para um apartamento. Isso graças à construção antiga, já que nas novas plantas este espaço é mínimo.


Cozinha

O que gosta de fazer quando está em casa? Gosto de cozinhar. Aliás, adoro minha cozinha. Como falei, por ser uma construção antiga, minha cozinha ainda é maior que a da planta de imóveis novos. Também gosto muito de receber amigos em casa, que se espalham pela mesa de jantar, pelos sofás, pelo tapete e pela cozinha. (risos).


Quarto do casal

O maridão ajudou nas escolhas? Sim, ajudou muito. Eu e ele tínhamos ideias muito parecidas. Ele deu a sugestão da estante para revistas no quarto que usamos como escritório, por causa dele também temos um poster do uma foto de 360 graus do Centro de São Paulo, que ele adora, e mesmo a escolha das cores agradam o meu marido Ziomar, um são paulino apaixonado. (risos).


Quartinho da bagunça

Um desejo por realizar na casa? Quero colocar mais armários no 'escritório' (na verdade é um quartinho da bagunça) para organizar livros e revistas e também gostaria de colocar um espelho na parede onde fica a mesa de jantar, para dar sensação de que o cômodo é maior. Também gostaria de mudar o jogo de quarto. Ele é funcional, acho bonito, mas tenho a sensação de que falta alguma coisa no quarto e também não gosto de dormir "dentro do armário", ou seja, não gostaria de ter armário em cima da cabeceira da cama. Mas, é uma coisa desagradável que me deu muito espaço até agora. Também gostaria de trocar o sofá. O modelo de dois e três lugares agora me dá uma sensação de mobília velha e ultrapassada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...