quinta-feira, 10 de dezembro de 2020

4 técnicas para manter a piscina do seu condomínio limpa e segura

Quem não gosta de cair na piscina, não é mesmo? Em dias ensolarados de calor intenso, não há nada melhor do que mergulhar, dar vigorosas braçadas ao redor da piscina ou simplesmente ficar à margem tomando sol para ganhar um bronze.

Os dias de piscina são os melhores que existem e todo mundo gosta de aproveitar para se refrescar, se divertir e passar um tempo desligado da rotina ao redor da água fresca, limpinha e cheia de gente feliz curtindo o final de semana ou feriado.

Em condomínios, a área das piscinas é uma das principais áreas comuns no local e não há morador que recuse se divertir nas águas em dias de sol. Mas afinal de contas, como manter a piscina do condomínio limpa e segura para que todos possam aproveitar?

Adotar uma rotina de limpeza e higienização da água é fundamental para manter a piscina do condomínio limpa, segura e própria para uso, permitindo que os moradores do local desfrutem de águas cristalinas sem nenhum incômodo.

Venha conosco e confira abaixo quatro técnicas fundamentais para manter a piscina do condomínio muito bem higienizada e adequada para uso de todos os moradores:

  • Filtragem da piscina

Você sabia que a principal técnica de higienização para manter uma piscina limpa e própria para uso é a filtragem da água? Garantir o bom funcionamento do filtro para piscina é muito importante para realizar a filtragem diária das impurezas presentes na água da piscina.

A filtragem da água da piscina, realizada pelo filtro para piscina, é capaz de remover até 50% das impurezas da água, auxiliando na higiene do local. O processo de filtragem através do filtro para piscina deve ser realizado diariamente e dura cerca de 4 a 8 horas.

  • Controle do pH

O pH é a escala numérica que corresponde ao grau de acidez, neutralidade ou alcalinidade da água da piscina. Controlar o pH da água da piscina consiste em mantê-lo em um nível adequado para uso dos moradores.

O nível adequado do pH das piscinas deve estar entre 7 e 7,4 para evitar problemas de pele e não dificultar a ação do cloro. Para controlá-lo, basta usar um equipamento adequado para medir o pH, como fitas de teste ou kit colorimétrico.

  • Aplicação do cloro

O cloro é um produto de ação desinfetante que auxilia na manutenção da água das piscinas, eliminando impurezas junto dos processos de filtragem da água e controle do pH.

A aplicação do cloro na água da piscina deve ser realizada na quantidade precisa para o tamanho da piscina de acordo com a frequência de uso. Se a piscina é usada ocasionalmente, o cloro deve ser aplicado em dias alternados. Em piscinas de uso diário, ele deve ser aplicado diariamente durante a noite e filtrado pela manhã.

  • Limpeza da piscina

A área interna e externa das piscinas também deve ser higienizada. O ideal é manter uma rotina semanal para limpeza adequada da piscina e todos os componentes.

Uma vez na semana os funcionários de limpeza devem aspirar a parte interna fazendo uso de equipamentos próprios para o procedimento, como robôs para piscina. A margem da piscina deve ser higienizada com escovas macias também uma vez na semana. Componentes como a bomba para piscina também devem ser higienizados para garantir um melhor funcionamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...