segunda-feira, 26 de outubro de 2020

Saiba como montar uma piscina bonita e agradável para receber a família e amigos em casa

Uma piscina em casa é capaz de resolver muitos dos nossos problemas! Ficou sem programação no final de semana? Não sabe para onde ir com os amigos? Quer relaxar e se refrescar nos dias de calor? Basta separar o melhor traje e cair na água!

As piscinas estão cada vez mais presentes nas casas brasileiras, sendo possível encontrar modelos de diferentes tamanhos que podem se adaptar a inúmeros tipos de locais para instalação. A partir daí, é só aproveitar na companhia da família e amigos!

Instalar a piscina e aproveitar a água é a parte mais divertida de comprar uma piscina para casa, mas será que isso basta para garantir a diversão dos finais de semana, feriados prolongados e períodos de férias de verão?

Para montar uma piscina bonita e agradável para que os moradores da casa possam se esbaldar e convidar os entes queridos, ficar de olho em algumas dicas de instalação, decoração e manutenção é fundamental!

Quer saber como deixar a piscina da sua casa perfeita para receber as visitas e se divertir sem qualquer dor de cabeça? Confira nossas dicas a seguir:


Instalação da piscina


Os cuidados com a piscina devem começar ainda na instalação. Certificar-se de comprar um modelo de piscina adequado ao local no qual ela será instalada é muito importante para garantir que o item ocupe uma área própria em sua casa, sem oferecer qualquer risco para o material da piscina ou atrapalhar sua rotina no dia a dia.

É muito comum que as piscinas de casa sejam instaladas em quintais, varandas e áreas externas, como área de churrasqueira e deck. Contanto que o espaço reservado para piscina tenha o tamanho necessário para acomodar o item e leve em consideração fatores como tipo de solo e posição do sol, não há problema algum instalar a piscina no local.

Tendo isso acertado, fazer com que esses espaços com piscina estejam próprios para a visitação de outras pessoas exige que você prepare o terreno adequadamente, instale a piscina corretamente e invista em medidas de segurança para proteger a todos, em especial crianças, idosos e animais.

Decoração da área com piscina


Investir em decoração de piscina é pensar no tipo de ambiente que você deseja proporcionar aos seus convidados. Quanto mais aconchegante para as visitas, melhor!

O estilo de decoração ser seguido varia de acordo com as suas preferências, mas alguns elementos decorativos podem ser usados como base para compor um ambiente cômodo, bem iluminado, sofisticado e receptivo aos seus amigos, familiares e moradores da casa.

Adereços como a cascata em inox para piscina são muito bem vindos para deixar a piscina com um visual mais atrativo. Além da cascata em inox para piscina, também vale a pena compor a decoração do local com escadas laterais e fontes. Quanto à iluminação, nada melhor do que investir no led para piscina para uma iluminação noturna nos dias de verão em que todos gostam de se reunir ao redor da piscina.


Manutenção e limpeza da piscina


Se atentar aos cuidados de manutenção e limpeza da piscina é essencial para que todos se divirtam na água. Pensando nisso, é crucial criar uma rotina de higienização da piscina e seus componentes.

A água da piscina deve ser filtrada diariamente por pelo menos 6 horas. Esse processo de filtragem impede que as impurezas permaneçam na água e permitem que várias pessoas façam uso da piscina.

Ao menos uma vez na semana, limpeza a piscina das bordas e paredes ao seu interior. Também é importante limpar os adereços decorativos, vide a cascata em inox para piscina. Fazendo uso de equipamentos, como robôs para piscinas, esse processo de limpeza é feito muito mais rápido. Vale a pena investir em sua compra!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...