quarta-feira, 27 de junho de 2012

Sete dicas para receber visita em casa

Decoração de inverno (Foto: Divulgação)
Bom mesmo neste frio é marcar um encontro com os amigos em um ambiente aconchegante e confortável. E que tal a sua casa? Aprenda com a arquiteta Andréa Parreira como preparar o espaço e evitar exageros:

1. De cara nova: o inverno é uma oportunidade para dar uma nova roupagem à decoração. “As mantas e colchas podem deixar a estação menos cinza. Se bem combinadas com as almofadas, podem dar um toque de descontração e alegria à casa, o que agrada os visitantes”, aconselha a arquiteta.

2. Cuidado com o excesso: é preciso estar atento ao uso exagerado de cobertores, mantas e xales, principalmente porque, quando guardados, alguns tecidos acumulam bactérias que podem despertar alergias.

3. Aquecedores: para os locais muito pequenos, pode-se optar por lareiras e aquecedores portáteis, de fácil remoção. “Isso faz com que o espaço não perca a versatilidade”, afirma Andréa Parreira.

4. Relaxe: se a proposta for um fondue com amigos íntimos ou até mesmo um filme, algumas almofadas a mais podem dar mais conforto aos presentes, coloque-as no chão, de maneira discretamente ordenada, e permita que os visitantes acomodem-se confortavelmente”, sugere a arquiteta.

5. Iluminando: aproveite os momentos de sol para deixar a casa iluminada. “Mesmo no inverno, as cortinas transparentes são uma boa opção, uma vez que as mais encorpadas também não são recomendadas aos alérgicos”. Outra dica preciosa quanto à iluminação é em relação às luminárias e abajures. “Eles dão um toque todo especial e conferem um ar aconchegante ao ambiente”, indica a profissional.

6. Utensílios: outra opção interessante é deixar alguns utensílios de cozinha expostos em ambientes como a sala de jantar. “Aparelhos de chá, por exemplo, são charmosos e combinam com a estação, podendo, neste período, servirem como objetos decorativos”, afirma Andréa.

7. Hora de dormir: se a visita for durar mais que um dia, é preciso observar alguns detalhes importantes. “Lembre-se de deixar cobertores extras nos quartos. Pequenos mimos também são muito bem-vindos, como os conhecidos chinelos de quarto, confeccionados em pano, ideais para a hora de levantar e ir ao banheiro durante a madrugada”, finaliza a profissional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...