domingo, 28 de agosto de 2011

Saiba quais são as cores ideais para cada ambiente

Cores vibrantes na decoração (Foto: Divulgação)

Já não é mais segredo que as cores tomaram conta da decoração de todos os ambientes da casa, dos móveis à pintura das paredes, por isso é importante tomar cuidado para não carregar o ambiente, e sim saber utilizar as tonalidades que tragam o estímulo de boas emoções, harmonia, tranquilidade e ótimas energias, como explica a arquiteta Vanessa Trad.

O melhor é saber utilizar uma coloração diferente para cada ambiente, por exemplo, o branco, que é muito utilizado em cozinhas, tende a dar um ar mais clean, transmitindo calma, mas caso não seja bem utilizado, pode também passar a ideia de frieza e impessoalidade. Para aqueles que querem dar uma cor a mais na sua cozinha e fugir do branco, uma boa dica é o laranja, que tende a estimular o apetite, além de ajudar na criatividade e na comunicação.

As mais indicadas para os quartos infantis são as cores pasteis, como o verde claro, que tende transmitir equilíbrio e saúde, ou mesmo o azul claro, que remete a serenidade. Para as meninas, o rosa pastel, que estimula emoções positivas. "A cor pode ser um artifício ótimo para reforçar as energias positivas, quando usadas de forma correta, ou provocar uma real diminuição energética, causando irritação e perturbação ao usuário quando mal empregadas", esclarece Vanessa.

Uma das cores que se deve tomar cuidado é o vermelho, pois, como se trata de um tom muito vibrante, é perigoso quando utilizado em excesso, ou até mesmo em um ambiente inapropriado pode causar excitação e nervosismo, mas se utilizado com parcimônia, também pode ser muito positivo, já que o vermelho ativa as áreas da autoestima e da prosperidade.

Para quem não quer se arriscar muito nas misturas de tons, mas quer inovar sem riscos de carregar o ambiente é interessante utilizar cores neutras para as paredes e móveis, como, por exemplo, o marrom, e apenas alguns objetos mais coloridos, que podem dar vida ao ambiente, deixando-o com um novo aspecto. Os adesivos e os papeis de parede, que são tendências atuais, quadros e molduras, também podem trazer cores discretas aos lugares.

sábado, 27 de agosto de 2011

Confira as novidades da Abup Show

sábado, 20 de agosto de 2011

Prato especial: Sopa de músculo, mandioquinha, cenoura e agrião

A sopa de músculo, mandioquinha, cenoura e agrião é perfeito para um dia frio. Confira a receita da nossa chef Clarissa Di Ciommo e fique sem culpa de repetir o prato.

Sopa de músculo, mandioquinha, cenoura e agrião
  Ingredientes:
  • 300 gramas de músculo
  • 3 mandioquinhas
  • 2 cenouras
  • Agrião
  • Azeite
  • Sal e pimenta a gosto

Modo de preparar - Pique a carne em cubinhos pequenos, tempere com sal e pimenta. Em uma panela alta, refogue alho e cebola, jogue a carne e deixe fritar. Acrescente 1 1/2 litro de água, e um quadradinho de caldo de carne. Deixe a carne cozinhar por 20 minutos junto com a mandioquinha, porque o gosto dela derrete e da uma engrossada no caldo. Depois jogue a cenoura. Sirva regando de azeite e folhas de agrião frescas.

quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Sobremesa do mês: Bolo de maracujá

Bolo de maracujá (Foto: Clarissa Di Ciommo)
A chef do Casaosfera, Clarissa Di Ciommo, achou esta receita no site Tudo Gosto, onde a sobremesa fez o maior sucesso. Esperamos que você experimente e também comente aqui o resultado.

Ingredientes:
  • 1 copo americano de suco de maracujá natural
  • 2 colheres de sopa de manteiga
  • 4 ovos
  • 2 xícaras de chá de farinha de trigo
  • 2 xícaras de chá de açúcar
  • 1 colher de sopa de Pó Royal

Modo de Preparo: Em uma batedeira batas as claras em neve e reserve, bata as gemas, a manteiga e o açúcar...
Sempre batendo acrescente o suco, a farinha e o pó royal. E por último misture com uma colher as claras a massa, até ficar homogênea e cremosa. Com o forno pré-aquecido e em uma forma untada, deixar assar de 30 a 45 minutos.

Cobertura:
  • Polpa de 2 maracujás pequenos
  • 1 xícara (chá) de açúcar
  • 1/3 xícara (chá) de água
  • 1 colher (sobremesa) de amido de milho
  • 5 minutos no fogo, ou até atingir ponto de fio

terça-feira, 16 de agosto de 2011

16 soluções lindas com gesso

Considerado um material coringa, o gesso pode ser usado para embutir a iluminação, esconder ferragens e disfarçar vigas, além de criar efeitos interessantes nos ambientes da casa.


(Fotos: Divulgação)















segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Prato do mês: Filé ao catupiry

Filé de catupiry (Foto: Clarissa Di Ciommo)

Convide os amigos para assistir um jogo na sua casa e sirva este delicioso petisco de bar preparado pela chef do Casaosfera, Clarissa Di Ciommo. Mas faça bastante, porque vai acabar em questão de minutos!

Ingredientes:
  • 150 gramas catupiry
  • 150 gramas requeijão
  • 400 gramas filé
  • Alho
  • Azeite
  • Sal
  • Salsinha
  • Meia xícara de leite
  • Pão

Modo de preparar - Em uma panela coloque o alho triturado e azeite, deixe dourar, acrescente o filé cortado em cubos um pouco de sal e frite tudo, depois acrescente a salsinha picada. Na mesma panela coloque meia xícara de leite, um pouco de sal, a metade de um requeijão cremoso e a mesma quantidade de catupiry. Leve ao fogo. Bata com uma colher de batedeira até ferver e engrossar. Depois misture os dois e sirva com pãozinho francês ou italiano.

sexta-feira, 5 de agosto de 2011

O cantinho preferido de... Thais Novo Bergamini

Desta vez o Casaosfera colocou o pé na estrada para mostrar a decoração super clean e aconchegante de um apartamento de Campinas. Confira a entrevista da Thais Novo Bergamini, dona do apê e seguidores do blog, e veja se assim como eu, você ficou com vontade de fazer uma visitinha e ficar por lá para sempre!


Sala: televisão e adega (Fotos: Thais Novo Bergamini)

Canto preferido? Nosso canto preferido é a nossa sala porque é um lugar aconchegante, onde recebemos pessoas queridas e onde gostamos de encostar para curtir nossos dias de folga em casa. Na verdade, se o Diogo (o marido) tivesse que responder essa pergunta sozinho, ele responderia que o lugar preferido dele é o quarto do video game. (Risos).

Objetos 'de-coração'? Temos alguns objetos prediletos. Adoramos a nossa tela que ficou com a cara moderninha que tentamos dar à nossa casinha, adoramos nosso 'barzinho' porqque tem a nossa cara (Risos), eu particularmente adoro a cristaleira, porque foi minha mãe quem teve a ideia e eu achei que ficou linda. E o maridão adora a adega onde ele guarda os vinhos que compra com tanto carinho. Além disso, no nosso quarto colocamos o quadro que foi feito com o meu buquê de casamento para lembrarmos daquele dia tão especial. Adoramos também o painel que mandamos fazer no nosso quarto, porque fizemos com a certeza de que não ia ficar legal e acabamos achando lindo.


Barzinho do casal

Cristaleira
Cores predominates na casa? As cores que predominam na nossa casa são o branco e o fendi. Branco porque a gente gosta de tudo bem clarinho para dar uma ampliada no ambiente e a nossa parede fendi foi uma escolha minha, pois eu sempre gostei e achei que combinaria bem com as cores dos móveis.

Precisou reformá-la? Na verdade só refizemos a parte elétrica e hidráulica do apartamento e pintamos. Não mexemos muito não.


Espelho da sala de jantar

Utiliza algum truque na decoração? Investimos nos espelhos e no branco para dar uma ampliada e uma luminosidade na casa. Um exemplo é o espelho que colocamos em cima do nosso aparador.


Decoração da sala
Foi difícil decorar a casa ou contou com a ajuda de alguém? Contamos com a ajuda da Suzi que é dona da loja de móveis Artzzi, aqui de Campinas. Ela é incrível, tem um super bom gosto e é prática pra caramba! Ela nos deu ótimas ideias (nos ajuda até hoje) e mobiliou nossa casa todinha! Temos também o Claudinei que é um ‘faz tudo’ e fez o painel do nosso quarto e os criados mudos e agora está fazendo a parte de marcenaria do quarto que estamos transformando em escritório. Deve ficar pronto nas próximas semanas!

O maridão ajudou nas escolhas? Ele não conseguiu ajudar muito pois na época em que estávamos nessa fase das escolhas ele estava em São Paulo e, como o apartamento e a loja de móveis são aqui de Campinas, acabei escolhendo quase tudo sem ele. Mas ele aprovou tudo por fotos e adorou o resultado.

O que chama a atenção das visitas? Nossa sala é muito elogiada pelos amigos que entram em casa pela primeira vez, por ser um ambiente claro, aconchegante e bem amplo. Nossa sacada também é muito elogiada, pois tem uma vista deliciosa.


Cozinha


O que gosta de fazer quando está em casa? Adoramos ficar curtindo essa nova vidinha de recém-casados, adoramos inventar pratos na cozinha e adoramos receber amigos.

Painel da TV

Quarto do Casal
Um desejo por realizar na casa? São dois os desejos: o quarto do bebê! Não vejo a hora de começar a pensar nisso. Eu e o Diogo sempre nos pegamos planejando como será o quartinho do baby. Outro desejo é montar o nosso escritório no quarto em que hoje funciona como ‘quartinho do vídeo game’. Esse segundo desejo começamos a realizar nessa semana.

Indicação da entrevistada:
  • Artzzi Mobiliário – (19) 3254-6496
  • Claudinei – (19) 8878-3266

segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Agosto tem...

...muitas eventos de decoração, construção e jardinagem.


House & Gift Fair (Fotos: Divulgação)


Expolazer
18ª Feira Internacional de Piscinas, Spas e Ambientes de Lazer
De 3 a 6 de agosto
Das 13h às 21h (dia 6, das 10h às 17h)
Expo Center Norte - São Paulo/SP
Nos dias 3, 4 e 5, o evento é exclusivo para profissionais do setor. No dia 6, será aberto ao público.
Mais informações: www.expolazer.com.br

Construsul
14ª Feira Internacional da Construção
De 3 a 6 de agosto
Das 14h às 21h
Fiergs - Av. Assis Brasil, 8787 - Porto Alegre/RS
Mais informações: www.feiraconstrusul.com.br

Casa Brasil
De 2 a 6 de agosto de 2011
Das 12h às 20h
Parque de eventos de Bento Gonçalves - Bento Gonçalves/RS
Mais informações: www.sindmoveis.com.br/casa-brasil/

Brasil Móveis
De 9 a 12 de agosto de 2011
Das 13h às 20h
Pavilhão de Exposições do Anhembi - Av. Olavo Fontoura, 1.209 – Anhembi Parque – Santana – São Paulo/SP
Mais informações: www.brasilmoveis.com.br

Construir Bahia
Feira Internacional da Construção
De 17 a 20 de agosto de 2011
Das 15h ás 22h
Centro de Convenções da Bahia - Salvador/BA
Mais informações: www.feiraconstruir.com.br


Cachoeira Stone Fair do ano passado

Cachoeiro Stone Fair
32º Feira Internacional do Mármore e Granito
De 23 a 26 de agosto de 2011
Das 13h às 20h (Acesso até às 19hs)
Parque de Exposição Carlos Caiado Barbosa - Cachoeiro de Itapemirim/ES
Mais informações: www.cachoeirostonefair.com.br

Abup Show
23ª Feira de Utensílios de Cozinha
De 24 a 27 de agosto de 2011
Das 10h às 19h e sábado das 10h às 17h
Fundação Bienal de São Paulo/SP - Portão 3
Mais informações: www.abup.com.br

Craft Design
19ª Feira de Negócios na Área de Decoração, Design e Arte
De 25 a 27 de agosto de 2011
Das 10h às 20h
Dia 28/8 das 10 às 17h
Terraço Daslu - Av. Presidente Juscelino Kubitschek, 2.041, Vila Olímpia, São Paulo/SP
Mais informações: www.craftdesign.com.br

Paralela Gift
20ª Feira de Design e Produtos Contemporâneos
De 24 a 27 de agosto de 2011
Das 10h às 19h e 27 de agosto das 10h às 17h.
Local: Fundação Bienal - Parque Ibirapuera, São Paulo/SP
Entrada: Gratuita e exclusiva para lojistas e profissionais do setor
Mais informações: www.paralelagift.com.br

House & Gift Fair
21ª Feira Internacional de Artigos para Casa
De 27 a 30 de agosto de 2011
Das 9 às 19 horas
Expo Center Norte - São Paulo/SP
Mais informações: www.grafitefeiras.com.br

Expo Aflord
20ª Feira da Associação dos Floricultores da Região da Via Dutra
Dias 20, 21, 27 e 28 de Agosto, 3 e 4 de Setembro
Das 8:30 às 18h
Sede da Aflord - Avenida PL do Brasil, km 4,5, Fazenda Velha - Arujá/SP
Mais informações: www.expoaflord.com.br ou www.aflord.com.br

Concrete Show
Evento Internacional de Tecnologia em Concreto na América Latina
De 31 de agosto e 2 de setembro de 2011
Das 13h às 20h
Centro de Exposições imigrantes – Km 1,5 da Rodovia dos Imigrantes - São Paulo/SP
Mais informações: www.concreteshow.com.br

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...