sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

O cantinho preferido de... Glaucia Tacaoca

Para fechar o ano com chave de ouro, o Casaosfera mostra o cantinho da seguidora Glaucia Tacaoca, um apartamento cheio de charme, com detalhes bem originais na decoração e que vive o seu primeiro Natal.

Árvore de Natal (Fotos: Glaucia Tacaoca)

"Montamos a nossa primeira árvore de Natal nesta casa e ficou linda! Comprei com o meu marido, Filipe, todos os ornamentos e fazemos questão de deixar o pisca ligado à noite, com meia luz na sala - o que torna nosso cantinho mais confortável e aconchegante. E ainda traz as boas vibrações desta época!", conta Glaucia.

Varanda

Canto preferido? Varanda, porque além da vista que desfrutamos (e ainda quando a Lua nos visita, aí é que vira mesmo o cantinho predileto!), é lá onde reunimos frequentemente nossa família e bons amigos.





Objetos 'de coração'? Quadro e estátuas egípcias e o ovo decorativo de avestruz (com ilustrações dos Big Five), pois guardamos recordações de momentos especiais e os temos como guardiões da casa.

Cozinha

Cores predominates na casa? Cinza-prata e branco, para abrir o ambiente, deixando-o clean e com ar de modernidade.



Realizou reforma? Construímos um nicho na entrada para que as visitas não entrem de cara na sala e sirva como anteparo, além de ter um armário escondido na parede para troca de sapatos ao chegarmos em casa e assim, mantermos distantes as impurezas da rua (costume tradicional no Japão).

Movimentamos o vão da porta do nosso quarto a fim de ganharmos mais espaço para nosso closet.

Derrubamos a parede que dividia a lavanderia para um minúsculo quartinho de empregada, o que nos garantiu ter uma lavanderia mais espaçosa e nos possibilitou fazer ainda uma despensa inexistente anteriormente.



Utiliza algum truque na decoração? Sim, na pitura usamos cores claras; a iluminação clara e com bom aproveitamento da luz do dia; colocação dos tacos de madeira propositalmente instalados num sentido longitudinal para deixar o apartamento mais "esguio".




Foi difícil decorar a casa? Foi bem difícil decorar e ainda hoje temos dúvidas já que ainda faltam alguns detalhes. Isso porque não tínhamos noção do que realmente queríamos (também com tantas opções maravilhosas) e nem sabíamos como ficariam todos os itens reunidos. Além disso, tivemos um arquiteto que nos ajudou nos projetos e deu várias dicas do que combinarmos.

O maridão ajudou nas escolhas? Ah, com certeza! Ele participou nas decisões de tudo e em todos momentos. Fomos detalhistas nas escolhas e definições milimétricas inclusive de interruptores, pontos de tomadas, apetrechos de banheiro etc. Ainda, na hora da obra em si, ele foi quem mais acompanhou os fornecedores.

O que chama a atenção das visitas? Das mulheres, com certeza: closet todo espelhado e a cozinha harmoniosa. E de todo mundo, sem dúvida.... a varanda ganha!



Um desejo por realizar na casa? Terminar de decorar, mas sempre fico em dúvida!

O que gosta de fazer quando está em casa? Ficar jogada no sofá escutando uma música ou assistindo à TV ou melhor.... curtir a varanda, principalmente nos dias claros (dia ou noite) e aproveitar para descansar e refletir um pouco, tirando-nos da rotina da correria do dia-a-dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...