domingo, 4 de setembro de 2011

Transforme caixotes de madeira em prateleiras

Com tinta, cola, guardanapos de papel, criatividade e bom gosto é possível transformar  um caixote usado de frutas em uma linda prateleira para a casa. A artesã e desenvolvedora de produtos da Mercur, Edna Zerbeto, ensina como realizar esta transformação de forma prática e fácil. Confira abaixo o passo-a-passo.


Prateleiras customizadas (Foto: Divulgação)

Materiais:
  • Caixas de madeira
  • Lixa 50 granas
  • Grosa
  • Pincel nº 519/2
  • Base acrílica para decoupage nas cores Azul Country e Branco
  • Cola extra para Artesanato
  • Cola para decoupage
  • Guardanapos de papel estampados com motivos florais

Passo-a-passo:
1 - Como as caixas são, em sua maioria, muito rústicas, convém usar uma grosa (lixa comprida de metal) para remover as lasca e imperfeições.

2 - Utilize lixas bem grossas como as de 50 ou 60 granas. Enrole em um pedaço de madeira para dar mais firmeza e alcançar os cantos.

3 - Lixe toda a caixa.

4 - Prepare uma aguada - mistura de uma parte de tinta Azul Country para dez partes de água e aplique em toda a caixa. Esta mistura de tinta salientará os veios da madeira. Deixe secar por cerca de 3h.

5 - Prepare uma mistura de uma parte de cola e uma de água e com o pincel úmido só nas pontas, aplique a tinta na caixa fazendo linhas no sentido dos veios da madeira. Deixe secar por cerca de 3h.

6 - Recorte os desenhos do guardanapo e retire as duas folhas em branco, ficando apenas com a imagem floral nas mãos.

7 - Distribua os recortes sobre a caixa, de modo que fiquem visíveis após o empilhamento. Você pode fazer detalhes acompanhando as quinas da caixa.

8 - Coloque o recorte sobre a superfície da caixa e aplique a cola para decoupage em camada farta por cima dos recortes. A cola atravessará e fixará o papel. Deixe secar.

Mais informações podem ser encontradas no site http://www.mercur.com.br/ ou pelo telefone (51) 3719-9500.

Um comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...