terça-feira, 7 de janeiro de 2020

Conheça os principais softwares de engenharia/construção civil

É inegável que a tecnologia chegou para fazer parte do nosso dia a dia, tornando os processos de trabalho mais ágeis e organizados. No setor de obras, é impossível pensar em desenvolver um projeto sem utilizar um software para construção civil.

Eles são essenciais para controlar orçamentos, fazer cálculos, projetar em 2 e 3D, permitindo assim uma gestão muito mais eficiente.

Adotar um bom software de orçamento de obras é tornar o ambiente mais profissional, ajudando os colaboradores e otimizar os processos de trabalho. Confira neste artigo, alguns dos principais softwares de construção civil.

1 - Construcloud
O Construcloud é um software para construção civil que permite delegar e receber atividades, tornando o fluxo de trabalho mais dinâmico e eficiente. Ele proporciona mobilidade, uma vez que pode ser acessado de qualquer lugar, sem precisar que estar alocado dentro da construtora. Com o Construcloud é possível gerir e controlar todos os projetos em tempo real.

2 – Volare Software
Outro software para construtora muito completo é o Volare Software. Ele tem funções muito úteis para quem trabalha com obras de qualquer porte ou tipo. Com este software de orçamento de obras é possível organizar os cadastros de fornecedores, elaborar cronogramas físicos e financeiros, controle e medição de insumos, orçamentos, contratos a receber, além de outras funcionalidades.

3 – Kalkuli
Precisando de um software para construção civil para controlar melhor as suas planilhas e orçamentos? O Kalkuli foi desenvolvido exatamente para isso, facilitar a parte de cálculos dos projetos, permitindo saber exatamente os gastos e preços com base no coeficiente sobre o uso de materiais.

4 – Solidworks
O Solidworks é utilizado não apenas nos setores de obras, mas também na indústria de forma geral. Ele desenvolve modelagens com base em composições geométricas, sendo assim um ótimo software para desenhos e estruturas.

Como você pode observar, há diversos tipos de software para construção civil, até porque o setor é um dos que mais recebe inovações a cada ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...