sábado, 7 de abril de 2012

Receita especial: Ovo de Páscoa

A receita especial deste mês é simples de fazer, barata e gostosa... Dá um pouco de trabalho também, mas vale muito a pena!

Para preparar o Ovo de Páscoa, você vai precisar de forma de ovo, de meio kilo, ou 250 gramas ou 1 kg! Não deixe de comprar, forminhas de bombom de 2 tamanhos. Uma pequena para fazer os bombonzinhos do interior dos ovos e compre uma maior para fazer bombons.

Recheio de beijinho (Fotos: Clarissa Di Ciommo)

E é claro vão precisar de papel alumínio, crepom, celofane e fita. A chef Clarissa Di Ciommo comenta que sempre compra chocolate branco e preto, mas você pode comprar só um ou outro. A escolha dos recheios também fica por sua conta. Ela adoooora beijinho, brigadeiro preto e branco, mas pode-se rechear com doce de leite, brigadeiro de nozes, o que preferir.


Chocolate em banho maria

Fazer os recheios é o primeiro passo. Eles precisam esfriar antes de montar os ovos. Separe e derreta o chocolate em banho maria.


Chocolate na forma
 Passe uma camada de chocolate na forma, leve a geladeira e passe a segunda camada. Não deixe espaços com pouco chocolate, olhe no contra luz e veja se não há falhas depois que passar a segunda camada.


Recheio

Leve a geladeira (se estiver muito calor, utilize o freezer). Passe o recheio, e seja generoso!
Espalhe por todo interior ( vai mais ou menos uma lata de leite condensado para cada ovo de 1/2 kilo), leve a geladeira e depois passe outra camada - "feche" o ovo com chocolate.


Soltar o chocolate da forma

Leve a freezer dessa vez, é para acelerar o processo... Para o chocolate soltar mais fácil da forma.

Cuidado na retirada, para não quebrar o ovo, vá raspando a forma, fazendo o ar entrar, até ele se soltar. Para finalizar, embrulhe cada metade no papel alumínio, se quiser não precisar nem usar o crepom e feche com o celofane e fita. E pronto! Seu ovo esta feito!


O bombom é o mesmo processo, duas camadas, recheio e mais uma camada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...