quarta-feira, 9 de março de 2011

Saiba qual decoração combina com o seu signo

Por incrível que parece os astros também são capazes de influenciar na decoração da sua casa. Você pode não acreditar, mas cada signo tem uma cor preferida, um estilo de móvel que mais agrada e objetos decorativos que chamam mais atenção. Ficou curioso? Veja o que a astrologia diz sobre o seu signo.


Plantas são bem-vindas na casa dos piscianos e virginianos (Fotos: Divulgação)

Aquário - Os aquarianos precisam da sensação de amplitude, ambientes grandes, pés direito altos, janelas amplas com vista, de preferência panorâmica, que lhes dê a sensação de liberdade. Detestam ambientes completamente cheios de móveis e objetos decorativos. Gostam de morar em andares altos. Ideal que tenha um único espaço grande do que vários cômodos pequenos. Apreciam uma linha de decoração mais vazia e simples. Estilo clean. Poucos objetos e poucos móveis.

Os aquarianos preferem um estilo peculiar - fora dos padrões ditados pela moda. Podem adquirir peças kitch e materiais sintéticos, que dão uma aparência 'fake' por pura irreverência. Também gostam bastante de materiais metálicos, aço escovado ou inox que podem ser encontrados em suas geladeiras e fogões. Tudo com um estilo high tech, linhas arrojadas e design futurista. Além disso, não sobrevivem sem um controle remoto. O ar condicionado, o som, a tv e as luzes poderam funcionar com apenas um toque.

Os tons metálicos serão seus preferidos, principalmente o azul acinzentado. Como enjoam muito facilmente das coisas, é melhor que elas não sejam muito caras para que possam ser trocadas de tempos em tempos. Apreciam as novidades, portanto os últimos lançamentos do mercado costumam estar presentes em sua casa. Como desprezam o óbvio, o básico e o tradicional, usam colchas como cortina, chaleira como vaso de planta. E um tapete persa ou quadro valioso pode ser encontrado, por exemplo, na copa ou no banheiro.

Peixes - De todos os signos do zodíaco, este é o mais sensível às influências do ambiente. Ambientes naturalmente refrescados serão mais benéficos do que os com ar condicionado. Têm necessidade de muito silêncio e privacidade para se reabastecer física e psicologicamente. É interessante que tenham um quarto, ou um escritório só para eles. Usam recursos como: cores, aromas, pedras e cristais, plantas e toda a técnica do feng shui para criar harmonia. Deve evitar excessos de objetos e bibelôs, tralhas e quinquilharias que ajudam a criar uma atmosfera de labirinto, impedindo que a energia flua.

Uma grande banheira pode ser um dos sonhos de consumo deste signo. No banheiro, as pias e boxes devem ser amplos, com água em abundância, para que possam desfrutar mais e melhor dos momentos ali passados. Pisos e cerâmicas devem ter um brilho sutil, como se alguém tivesse acabado de passar um pano molhado neles.

A iluminação é um fator importante para criar um romantismo, coisa que eles tanto adoram. Por isso, podem abusar de velas e castiçais e até mesmo de dimmers. Uma boa opção são luminárias do tipo 'lanternas mágicas' que projetam imagens nas paredes, e também pingentes de cristais que refletem a luz. Podem usar tecidos translúcidos em cortinas, toalhas e colchas, além de tapetes de tramas abertas. Suas cores preferidas são o azul e o lilás.


Janelas grandes e decoração clean seduzem arianos e librianos

Áries - Os arianos adoram viver em ambientes amplos e arejados. Precisam de claridade, da luz do sol e de espaços abertos. Se o imóvel for pequeno, é recomendável transformá-lo em um único e amplo cômodo com poucos móveis e objetos. Além disso, quanto mais vazio for sua casa, melhor.

As cores devem ser claras: branco, amarelo ou creme. O vermelho ou uma tonalidade forte pode ser usada em algumas paredes ou em alguns detalhes, como móveis ou objetos decorativos.

Pisos frios, como cerâmica e pedras, são ótimas pedidas. Objetos de decoração e quadros devem ser coloridos e com imagens abstratas. Além de tudo isso, as coleções de carrinhos, trenzinhos ou armas podem ocupar um lugar de destaque na decoração. Apreciam esculturas, porta-retratos, vasos e objetos também de metais.

Touro - São amantes da natureza, por isso, dentro de sua casa vale ter muitas plantas, flores e até um jardins, se houver espaço. Os tons de verde e os tons de terra - bege, marrom, mostarda ou areia - devem fazer parte da decoração. Também são amantes da textura, gostam de tecidos confortáveis e os objetos decorativos que criam uma sensação de bem-estar.

Os regidos por este signo gostam ainda de colecionam porta-retratos, canetas, maçanetas e outros objetos escolhidos pela qualidade do design. O estilo rústico de móveis em madeira e tapetes de sisal são ideiais para compor o lar. Assim como incensos e velas perfumadas devem fazer parte do ambiente. Já o defeito deste signo é juntar coisas e a não jogar nada fora.

Gêmeos - Os geminianos precisam de espaço para se expandir. Gostam de tetos com pés direitos altos e cômodos mais amplos. Mesinhas de apoio, prateleiras, estantes e gaveteiros são indispensáveis para guardar os muitos livros, revistas, recortes e cds que compraram. Na casa de um geminiano é mais comum encontrar objetos e aparelhos eletrônicos do que plantas, flores e animais.

Sabem e gostam de misturar estilos, juntar peças com talento e graça. Gostam de variar e mudar a decoração. É interessante obter peças flexíveis como capas de sofás e de almofadas dupla face e tudo que possa ser trocado de lugar, dando cara nova ao ambiente.

Câncer - O signo de cancêr tem tendência de juntar muitas lembranças e uma enorme dificuldade de jogar fora qualquer coisa, por isso é possível que em sua casa haja uma mistura de peças, móveis e quadros antigos para dar uma marca de passado ao espaço onde vive. Sente-se bem também em ambientes que tenham pisos de madeira, portas e janelas de demolição. Mas os cancerianos devem tomar cuidado para que a casa não fique cheia de cacarecos inúteis.

Além disso, gostam mais de espaços pequenos e muitos cômodos do que uma ou duas grandes áreas. O banheiro, a cozinha e o quarto recebem, em geral, mais atenção do que a sala ou o escritório porque representam mais intimidade. Costumam usar muito o branco e os tons rosados, assim como as pátinas e técnicas de envelhecimento.

Leão - Os leoninos apreciam ambientes claros com luz natural, janelas abertas, tetos altos e salas espaçosas. Nada de cortinas pesadas, tetos rebaixados, espaços apertados, janelas fechadas e cores escuras. São apreciadores de abajur, spots, lustres e tudo que produza luz. Por isso, costumam usar puxadores ou objetos com os pés dourados, espelhos, esculturas em bronze, castiçais de cristal, porta-retratos de algum metal brilhante. Gostam de cores fortes e vibrantes como o vermelho, azulão, laranja e amarelo, que podem estar presentes em objetos, quadros, paredes ou almofadas.

Os objetos devem ser grandes e expressivos. Os regidos por este signo preferem ter poucas peças de design exclusivo, do que um monte de objetos ou móveis inexpressivos e sem valor. Pisos ou tampos de mesa em mármore, também são uma boa expressão da refinada personalidade leonina. As salas devem ser amplas, pois gostam de receber, comemorar e impressionar seus convidados.

Virgem - Gostam de reproduzir um pouco da natureza dentro de casa. Flores, plantas e cores da terra devem fazer parte do local onde vivem. Se houver espaço, cultivar uma pequena horta ou jardim será para os virginianos um grande luxo.

São minimalistas e preferem os ambiente clean. Limpeza e organização também são indispensáveis para eles. Preferem os os objetos fáceis de limpar e de usar. Nos estofados, gostam de couro e nada de almofadas, pufes e mesinhas que só servem para entulhar. Tudo deve ser o mais natural possível. Por isso, a madeira, tecidos crus e cortinas de palha, bambu ou algodão são mais apropriados. Não gostam de acumular objetos do passado e usam a lixeira sem pudor.

Os virginianos são loucos por organização, por isso, na casa de um você sempre vai encontrar um porta-chaves, porta-correspondência, arquivos etc. Adoram divisões, separação por etiquetas, pois acreditam que as coisas não se misturam. O acabamento de tudo para eles deve ser impecável e não só na impressão geral. Gostam de peças úteis de artesanato feitas com matéria-prima natural e bem-acabadas. Entre elas, bandejas, porta-copos e descansos de mesa. Preferem os tons neutros, sem muitos choques ou contrastes.

Libra - Os librianos preferem os tons pasteis, linhas equilibradas que se harmonizam e não contrastam entre si. Gostam de ambientes com poucos objetos. Adoram também pisos de granito, bege e preto.Tons de rosa e lilás são bem adotados pelo libriano, amam as flores e tudo que adorna e enfeita e dá um toque de sofisticação ao ambiente. Guiam-se pela aparência e pelo efeito estético. Sabem encontrar harmonia em tudo, conseguindo misturar xadrez com floral. Costumam combinar bem os mais diversos estilos, objetos e cores.

Todos ou quase todos os móveis e objetos terão seu par complementar - mesinhas laterais, castiçais, enfeites, almofadas, poltronas, descanso para os pés. Uma peça só tem sentido na relação com outra e não isoladamente. Os ambientes sociais da casa, como a sala-de-estar, são muito importantes pois adora receber visitas.

A casa de um libriano nunca fica pronta - ele a faz e refaz muitas vezes até ficar satisfeito, o que pode levar muito tempo até se decidir sobre qualquer coisa. Não gostam do básico nem do obviamente funcional. Todos os detalhes revelam pesquisa e sofisticação.

Geminianos e sargitarianos adoram estantes cheias de livros

Escorpião - Apreciam pouca luz e ambientes mais reclusos. Cortinas e janelas fechadas, tetos rebaixados, pouca luminosidade dão conforto aos nativos da água. As cores devem ser sombrias, com poucos contrastes e até mesmo escuras - como cinza, marrom, castanho ou preto. Detalhes em vermelho ou grená podem ser usados numa exceção para dar mais vida ao ambiente.

Uma decoração discreta lhes parecerá muito interessante. Não gostam de nada muito óbvio, visível ou exposto.Gostam de gavetinhas, portas, corredores, compartimentos, muitos cômodos (mesmo que pequenos) onde possam esconder coisas e também se esconder. Não gostam muito de diversificação. Adotam um estilo, uma linha, um padrão e repetem isso em tudo. Uma peça ou outra que denuncie seu misticismo também pode estar presente. Apreciam objetos de brechós, feiras ou esquecidos na casa dos pais ou até mesmo que foram jogados fora, que ganham novos usos. Outra grande paixão é adquirir um imóvel inteiramente arruinado e em uma obra radical, remontá-lo e renová-lo.

Sagitário - Os sagitarianos amam fotos de viagem, onde aparecem descendo corredeiras, fazendo caça submarina, esquiando ou voando de asa delta assim como objetos das mais variadas origens, como mapas que também podem ser encontrados em abundância. Tapetes de zebra e cabeças de caça costumam fazer parte da decoração, expressando a ideia deste signo aventureiro.

Precisam de espaços amplos - janelas com uma vista bacana. Nada de paredes, divisórias ou muitas portas. Costumam ser espaçosos assim como seus sofás, mesas, cadeiras e camas. É provável que haja muita mistura de estilos. Caso adotem um estilo deverá ser o étnico de terras exóticas e distantes. Tapetes marroquinos, tecidos de sofás, almofadas, cerâmicas e azulejos com motivos indígenas, africanos ou náuticos.

Têm muitos livros, enciclopédias, livros de consulta, especialmente dicionários. Adoram ainda guias de viagem e tudo que possa ampliar seu conhecimento. Não é raro que o sagitariano possua uma invejável biblioteca e um vasto acervo de discos, que gosta de exibir para demonstrar sua cultura.

Capricórnio - Os capricórnianos seguem uma decoração clássica, com padronagens tradicionais e cores que não cansam. Gostam de piso de madeira (envernizada ou simplesmente encerada), móveis de linhas clássicas, estofados de couro com tonalidades que variam entre o bege, caramelo, marrom, cinza e o verde escuro, evitando os contrastes e as cores vivas.

Os regentes por este signo têm aversão a ostentação, ao desnecessário e ao descartável. Tudo deve ser de qualidade, mas nada além do essencial. Peças de antiguidades caem muito bem em seu estilo. Tem horror a invasão de privacidade: portas, divisórias, cortinas e blackouts, tudo que possa impedir o olhar do intruso, é bem-vindo ao capricorniano. Adoram prédios antigos, com pé direito alto e paredes grossas que garantem privacidade. São minimalistas - não possuem muitas peças pois não gostam de entulhar a casa. Seu gosto é refinado. Não vão abusar da luminosidade preferindo a meia luz, das cortinas meio cerradas.

Um comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...