terça-feira, 27 de março de 2018

4 Dicas para decorar seu apartamento pequeno

Os apartamentos pequenos têm sido cada vez mais desejados por oferecem um espaço suficiente e facilitar a limpeza, além de reduzir os gastos.

No entanto, na hora de decorar, é preciso cautela para não causar uma sensação de aperto, ao contrário do devido conforto.

Por isso, veja a seguir 4 dicas para decoração de apartamentos pequenos para você aproveitar ao máximo o seu cantinho!

Cores claras


Aposte em cores claras tanto nas paredes quanto no piso. Isso porque essas tonalidades são capazes de fazer com que pareça que o espaço é maior do que ele é.

Porém, não precisa pintar tudo de branco! Você pode usar cores como off white, cinza claro e até mesmo cores bebê, como azul, rosa e amarelo.



Móveis planejados


Quem mora ou está pensando em se mudar para um apartamento pequeno conhece a dificuldade de encontrar lugar para guardar todos os pertences necessários. Por conta disso, os móveis planejados são a melhor opção.

Afinal, os móveis planejados para apartamentos pequenos são pensados especialmente para aproveitar cada canto dos cômodos, oferecendo maior organização e espaço para circulação de pessoas.


Iluminação


A iluminação pode fazer toda a diferença na percepção de um ambiente. Mesmo que o seu apartamento conte com grande incidência de luz natural durante o dia, é preciso pensar no período da noite.

Aqui, a ideia é optar por uma iluminação indireta, com spots, luminárias e abajures, para dar luz aos seus pontos prediletos.


Espelhos


Os espelhos são grandes aliados de residências menores que não possuem muita incidência de luz natural.

A dica é que você deve colocá-los em locais nos quais eles possam refletir o ambiente externo, proporcionando a mesma sensação de amplitude que mais janelas causariam.

Pronto para começar a decorar o seu apartamento pequeno com muito conforto e elegância? Então mãos à obra! 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...