domingo, 5 de fevereiro de 2012

Livre-se daqueles insetos indesejáveis

Os indesejáveis insetos que estragam as nossas casas e que acabam com a nossa paciência não são tão fáceis de serem exterminados, no tentanto veja como livrar-nos deles por algum tempo.

Formigas (Foto: Divulgação)

Baratas - Uma mistura de bórax em pó e açúcar pode ajudar a manter elas longe da sua casa. Mas se eles persistirem será necessário encontrar seus ninhos, esmagar pos ovos e limpar o local. Os ovos podem ser encontrados em lugares quentes e úmidos, como no fogão, motor de geladeira e cortinas pesadas.

Cupim - Com uma seringa, injetar querosene na madeira, o que deverá ser feito em vários lugares.

Formigas - Use talco pi cascas de pepino para bloquear o caminho das formigas. Um pouco de pó de café é perfeito para colocar em armários onde haja formigas. É possivel espantar também as formigas que entram em casa plantando hortelã ou tenaceto perto da porta da cozinha.Alguns pedaçoes de limão já bem passados e mofados também afugentam as estes insetos. Para as mais resistentes, misture, querosene, ácido bórico e açúcar em partes iguais.

Moscas, mosquitos e pernilongos - Estes insetos de verão são espantados com um pedaço de cânfora queimado sobre um pires. Se eles atrapalham o sono, tente pendurar à cabeceira da cama um sachê de raminhos de alfazema, ou valorizar algumas gotas de essência dessa erva nas fronhas. Afugente as moscas passando querosene nos vidros ou pode usar a seguinte mistura:

Ingredientes:
250 gramas de formol
250 gramas de leite
1/2 litro de água

Modo de preparar - Misture tudo e coloque em pires espalhados pela casa. Esta solução também deve ser colocadas em ralos, onde haja água parada.

Ratos - Passe no assoalho da casa soluções fortes fenicadas que ajudam a espantá-los. Pode-se usar também a pasta 'Zélio', seguindo as instruções da bula. Tem a vantagem de não deixar mau cheiro. É possível exterminá-los também fazendo uma mistura de trigo roxo e gesso em partes iguais, tendo o cuidado de colocar perto do veneno uma vasilinha com água. Depois que o rato come a mistura e bebe a água, esta endurece o gesso que está no estômago, matando-o.

Traças - Espalhe pelos armários algumas folhas de jornal, devido o cheiro da tinta gráfica também servem como repelente para as traças. O bórax em pó também é ótimo para espantar traças. E para saber se existem traças nas gavetas ou nos armários onde as roupas finas são guardadas, envolva-as em papel de seda, porque elas começar]ao roendo primeiramente o papel.

Fonte: Sebastiana Quebra-Galho

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...