quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Confira as tendências de cores para 2011

Quer mudar o visual da casa? Que tal começar pelas paredes?! As novas cartelas de cores das principais fabricantes de tintas do País estão cheias de novidades e os tons estão alegres e otimistas. Segundo os estudos para a escolha da ‘Cor do Ano’ é o momento de as pessoas deixarem um pouco de lado tudo o que é superinovador, superfashion e aproveitar os momentos mais simples da vida e as coisas naturais.

A Coral, por exemplo, aposta no ‘Toque de Limão’, um amarelo esverdeado leve, aéreo e cítrico que simboliza um espírito mais livre, um sentido de diversão e energia positiva. A tonalidade pode ser usada com neutros frios, violetas profundos, azuis bem definidos e tons pasteis.


Azul Miosótis da Lukscolor (Foto: Divulgação)
A proposta Lukscolor vive uma transição entre as tonalidades mais acinzentadas para tons mais limpos, otimistas e suaves. Para o ano que vem a empresa aposta no Salmão Coral Reef e no Amarelo Pólen. O azul continua sendo uma forte tendência: em uma tonalidade mais viva, o Azul-Turquesa Therapy e com tom mais ameno, o Azul Miosótis. Já a tendência à suavidade é vista no Verde Lime Sorbet e o Bege Dolce Vita.

Já a paleta de cores da Suvinil, composta por 1533 tons, sendo 1456 cores lisas, 21 tons de verniz e 56 metalizados, apresenta três famílias inéditas: off-whites, soft colors e violetas. Além dos vermelhos, alaranjados, amarelos, verdes, azuis, marrons e neutros.

2 comentários:

  1. Adorei o blog, as dicas de decoração e as receitas de culinária, huuuummmmm. Vou estar sempre por aqui acompanhando e pegando as dicas!!
    Parabéns!

    ResponderExcluir
  2. Adorei o seu blog, já estou seguindo. Se quizer visitar o meu será bem vinda. Bjos

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...