segunda-feira, 4 de outubro de 2021

6 dicas para cuidar do seu eletrodomésticos

Eletrodomésticos (Foto: Adobe Stock/Pixel-Shot)


Muitos eletrodomésticos custam um investimento considerável. Então, é indispensável ter alguns cuidados específicos para que eles consigam durar por mais tempo e que possam fazer de forma plena e correta o que eles foram criados para realizar. Além disso, eles precisam, geralmente, de cuidados regulares e até manutenções periódicas. De toda forma, ter um pouco mais de atenção com os aparelhos vai garantir que eles funcionem da forma correta. 

 

Então, para você que quer criar hábitos de cuidados e deseja prolongar a durabilidade dos aparelhos e até saber como limpar seu eletrodoméstico, confira as principais dicas para cada aparelho:

 

Para o micro-ondas

 

Para o micro-ondas é imprescindível que nunca ligue ele sem nada dentro. Além disso, jamais coloque objetos de metal, não coloque ele perto de aparelhos de rádio e televisão por culpa das ondas que eles emitem e limpe o micro-ondas, tanto na parte interna quanto na parte externa, com apenas água e sabão e quando ele não estiver conectado em nenhuma tomada. Antes de ligar, certifique-se que ele está completamente seco. 

 

Máquina de lavar roupa 

 

Para cuidar das máquinas de lavar roupa há alguns outros cuidados especiais para elas. Sempre retire a máquina da tomada quando ela não estiver sendo utilizada porque elas são muito sensíveis e os picos de tensão, que podem surgir, são capazes de estragar a máquina e até queimar. Limpe sempre o filtro de tubo da entrada de água com água morna e detergente para fazer a limpeza de forma correta. Além disso, espere um intervalo de duas horas entre cada lavagem para não desgastar a máquina e os componentes dela. 

 

Geladeira

 

As geladeiras também precisam de atenção na hora de utilizá-las diariamente. Um ponto muito importante é que é preciso deixar um espaço de cinco a sete centímetros entre o eletrodoméstico e a parede. O motivo para essa precaução é porque garante que a geladeira não superaqueça. Sempre tenha cuidado para não lotar com muitos alimentos para que ela consiga refrigerar com eficiência, sem que impeça de circular o ar no interior. 

 

Torradeira

Outro aparelho que precisa de cuidados é a torradeira. Assim, como a máquina de lavar, retire a torradeira da tomada caso não esteja sendo utilizada. Esse cuidado é importante porque caso tenha algum problema com a energia ela pode pegar fogo de forma muito fácil e rápida. Quando for limpar ela, não enfie garfo para tirar possíveis pedaços de pão remanescentes e retire sempre as possíveis migalhas para que elas não queimem no fundo. 


Forno


O forno precisa ser higienizado com uma certa frequência, pois se ele ficar sujo por muito tempo, o acúmulo de gorduras poderão estragar o aquecimento dele. Fique atento também com a cor da chama do gás. Se ela estiver azul, não há nenhum problema, mas se estiver laranja ou vermelha isso pode indicar que o forno precisa de uma manutenção urgente para evitar possíveis problemas. 


Aspirador de pó


O grande auxiliar na limpeza da casa, o aspirador de pó precisa estar constantemente limpo nos reservatórios de sujeira. Caso isso não ocorra, ele pode parar de aspirar da forma correta porque estará entupindo a sucção dele. Além disso, cheque os tubos e mangueiras do aparelho para não ficar obstruído com sujeira.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...