O principal objetivo das casas sustentáveis é construir uma moradia que respeite o meio ambiente, de acordo com os princípios da sustentabilidade ambiental, e garantir conforto e bem-estar para quem reside ali.
Para isso, são utilizadas energias renováveis que, além de proporcionar uma harmonia com o ecossistema, auxiliam na economia de custos também. Saiba mais a seguir e descubra 3 materiais que são utilizados em casas sustentáveis!
Tijolo ecológico
O tijolo ecológico é comumente usado em casas sustentáveis por ser produzido com sobras de materiais de construção reciclados. Por ser fabricado por meio de uma técnica que dispensa o seu cozimento, esse produto evita que árvores sejam derrubadas para alimentar os fornos.
Esse tipo de tijolo conta com furos para passar tubulações hidráulicas e elétricas, fazendo com que não seja preciso quebrar paredes para proporcionar essas passagens, fato que economiza os gastos com a obra.
Concreto verde
O concreto verde pode ser feito com a junção de diversos materiais recicláveis, como borracha de pneu, bagaço de cana, casca de arroz e muito mais. Além desses itens fazerem com que o concreto seja mais resistente, a redução de custos com cimento pode chegar até 20% do orçamento total.
Policarbonato compacto
O policarbonato compacto é fornecido em chapas ou telhas, sendo ideal para áreas que precisam de cobertura, oferecendo um alto grau de transparência que garante a entrada de luz natural e, consequentemente, economia na conta de energia.
Por conta disso, o telhado de policarbonato acaba sendo também um elemento decorativo, já que valoriza a aparência da estrutura, conferindo modernidade.
Fora os fatores estéticos e econômicos, o policarbonato protege contra raios U.V. e proporciona qualidade térmica ao espaço em que está instalado.
Garanta uma moradia mais sustentável e econômica apostando em materiais ecológicos para construir a sua casa!
Nenhum comentário:
Postar um comentário