Sala (Fotos: Juliana Mello) |
Decorar apartamentos pequenos realmente pode ser uma tarefa difícil, mas não para a nossa seguidora Juliana Mello. Cada pedacinho do seu apê de 62 metros quadrados é inspirador. O melhor de tudo é que ele não precisou enfrentar uma reforma para ter um resultado de capa de revista.
O que gosta de fazer quando está em casa? Como mudei faz pouco tempo adoro ficar curtindo minha casa, principalmente esparramada no sofá assistindo filmes e seriados. Outra coisa que gosto é cozinhar e, apesar de não ser muito legal fazer comida só para uma pessoa, estou começando a criar o hábito de fazer coisas diferentes para mim.
Objeto de coração? Em breve terei, além de objetos de decoração, alguns móveis que eram da minha avó e bisavó. Tenho um vaso e um rosto que eram das minhas bisavós materna e paterna, respectivamente. São peças que para mim possuem um valor inestimável. Eu gosto muito dessas coisas de família e faço questão de tê-las na minha casa.
Cores predominantes? Por enquanto as cores se misturam e são muitas (sim, eu sou alucinada por cor), por isso optei por móveis brancos. Minha intenção é pintar a parede da sala, onde está o sofá, num tom de lilás e a do meu quarto de verde.
Reformou algum cômodo? Não reformei nada. Essa foi uma das vantagens e dos motivos que me fizeram escolher esse imóvel. Só tive que passar resina no piso de cimento aparente para poder impermeabiliza-lo e estava pronto pra mudar.
O que tem na sala que agrada as visitas? Aaaahhhh o meu sofá, certeza. Ele é muito confortável e como adoro assistir filmes, foi uma das minhas melhores aquisições. Sem contar que ganhei uma manta feita pela minha avó e ficou perfeita. Também gosto de ler e coloquei um abajur ao lado do sofá, onde fico por horas a fio. Tem outro objeto na minha sala, que ganhei da minha amiga Juliana, e chama a atenção de todos. Um porta M&M tudo de bom.
Como é a sua cozinha? Tadinha da minha cozinha. Ainda não tem os armários planejados. Mas eu gosto muito do que tenho por enquanto. Meus aramados estão quebrando um galho e os adesivos de azulejos foram um achado da minha vizinha Alessandra e deram aquele “up” nesse espaço ainda com coisas a fazer. Também adoro minhas xícaras de gueixa, que foram presente da Carol, e a Dolce Gusto que ganhei da Fabi e do Flavio (que por sinal foram os primeiros presentes que ganhei).
Qual a decoração do quarto? Como meu apartamento não tem parede, meu quarto fica integrado com o resto dos ambientes e a divisão foi feita com uma estante. Minha cama é bem legal, pois tem nichos e posso guardar muitas coisas e me ajuda com a falta de armários e espaço. Tenho um “cantinho multiuso” no quarto e optei por fazer um closet. Acho que na verdade a decoração do meu quarto é feita pela quantidade de bichos de pelúcia que tenho.
Qual o visual do banheiro? O meu banheiro é tudo de bom. Veio pronto e não precisei fazer nada. Tem piso de mármore, um chuveiro bem bacana e a pia de vidro. Só não gosto do fato de ter que ligar a luz do lado de fora do banheiro. Como ainda não consegui fazer essas mudanças na parte elétrica ficará assim por mais um tempo. Agora o que eu mais gosto é a minha cortina que alegra meus banhos, pois tem muita cor e estampa de monstros.
Utiliza algum truque na decoração? Não fiz nada de diferente. Apenas optei por não fechar os ambiente e assim criar um espaço único.
Foi fácil decorar a casa? Até que foi fácil, pois não fiz nenhuma reforma. O mais difícil e que passei fins de semana a procura foram os móveis, pois não quis separar os espaços e ao mesmo tempo precisei criar limites entre eles.
O que chamar a atenção das visitas? Como diz meu irmão a minha casa é uma extensão do que costumava ser meu quarto quando estava na casa dos meus pais. E é exatamente isso que as pessoas falam. O apartamento tem a minha cara, cheio de cores, bichos de pelúcia e com isso deixa o ambiente muito aconchegante.
Pretende mudar algo na casa? Não vejo a hora que os móveis que mandei restaurar fiquem prontos para que possa coloca-los no apartamento. Outra coisa é terminar minha cozinha. Mas o principal já está realizado. Nada como ter um “lar”.
Onde comprou? Todos os móveis e utensílios domésticos do apê foram comprados na Etna e Tok&Stok. Só a cama que comprei pelo site "Meu movel de madeira". Os enfeites eu costumo trazer de algumas viagens e adoro passear em feirinhas e na Benedito Calixto, além de algumas lojas virtuais como por exemplo: Magazine da casa, Imaginarium, Paraiso das damas, O segredo do vitorio, Gift Express e Designn Maniaa. Além disso, eu ADORO a loja Spicy.
Que casa mais linda!
ResponderExcluir